Servidores da Sefin encerram paralisação, mas cobranças continuam
A situação nos postos fiscais fazendários de Rondônia volta a se normalizar. No início da manhã desta segunda-feira, auditores fiscais, técnicos tributários e auxiliares de serviços fiscais da Secretaria de Finanças de Rondônia (Sefin) iniciaram paralisação de suas atividades de seis horas de duração, resultando em filas e ajuntamento de caminhões de carga em frente aos postos fiscais. As categorias reivindicam o compromisso do Governo do Estado com os acordos firmados com os sindicatos.
As principais reivindicações são: melhoria das condições de trabalho; reforma dos postos fiscais; avanço nas investigações da morte do auditor fiscal Armando Dalart, que foi assassinado há quase dois anos por pistoleiros quando saia de sua casa para o local de trabalho, em Ji-Paraná; concurso para técnico tributário e o fim da contratação de funcionários terceirizados; pagamento da Produtividade Fiscal no mês seguinte ao trabalho e pagamento das diferenças salariais atrasadas.
Esta foi a segunda paralisação conjunta dos servidores do fisco estadual. A anterior aconteceu no último dia 14 de julho. O ato desta segunda-feira foi mais intenso e teve maior duração. Ainda não há um balanço oficial do movimento, mas podemos adiantar que atingiu as nossas expectativas, e teve uma adesão muito maior de servidores em relação à paralisação anterior, informou o representante dos técnicos tributários, Joy Luiz Monteiro.
A dimensão desse movimento dos servidores da Sefin está atraindo a atenção de entidades e veículos nacionais. A imprensa já está chamando de crise no setor fiscal. Enquanto, na verdade, gostaríamos que não fosse necessário realizar um movimento como esse, que gera tantos desgastes. Por isso, continuamos aguardando que o Governo do Estado nos atenda e nos apresente medidas sanativas para prover melhores condições de trabalho nos postos fiscais, para o bem dos servidores e para o bem dos contribuintes, declarou o representante dos auditores fiscais, Mauro Roberto.
Veja Também
Agevisa alerta sobre cuidados com transmissão de doenças virais no Carnaval
TCE-RO detecta melhorias, mas diz que UPAs de Porto Velho ainda têm problemas
Secretaria proíbe estacionamentos de veículos em locais de Carnaval e alerta para remoções
