Servidores do Ifro aderem à greve nacional a partir da próxima quarta-feira

Em assembleia da Seção Sindical integrada Ariquemes, Guajará-Mirim, Porto Velho, realizada no último 26, os trabalhadores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) decidiram pela paralisação das atividades a partir da próxima quarta-feira (3).
A deflagração de greve por tempo indeterminado ocorre juntamente ao movimento que já possui mais de 29 seções sindicais, em mais de 230 unidades da rede federal, espalhadas por 18 estados.
A seção sindical e o comando de greve estão em fase de preparação para mobilizações nos campi, já tendo feito o comunicado oficial à reitoria do Ifroe aos campi de atuação rondoninse.
Segundo a categoria, a greve nacional, por tempo indeterminado, envolve servidores docentes e técnico-administrativos da rede federal de Educação e de instituições de ensino ligadas ao Ministério da Defesa. Também estão paralisados os servidores técnicos-administrativos das universidades federais, todos reivindicando especialmente reestruturação das carreiras e recomposição salarial.
Veja Também
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026
Por unanimidade, STF anula sessão da Câmara e confirma perda do mandato de Carla Zambelli
MPRO pede anulação de contratos e punição a empresas por fraude financeira online