Rondônia, 08 de julho de 2024
Geral

Servidores do Incra em Rondônia rejeitam proposta e decidem por estado de greve

|
da Assessoria

Insatisfeitos com a decisão do governo, os servidores do Incra, em Rondônia, rejeitaram a proposta apresentada na Mesa de Negociação e decidiram continuar a luta pelo atendimento de suas reivindicações de reestruturação de carreira.

Além disso, a categoria de servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária aprovou o estado de greve, aderindo a paralisação que ocorre a nível nacional todas às segundas-feiras, com mobilização em Porto Velho, a partir do dia 8 de julho.

A decisão da categoria foi tomada nesta terça-feira, 2 de julho, na assembleia geral extraordinária com a presença de servidores, membros da Diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia - Sindsef/RO e assessoria jurídica, realizada no auditório do órgão em Porto Velho.

Reivindicações

A categoria reclama que a proposta não trouxe mudanças significativas em relação à anterior, não aborda a reposição das perdas salariais dos últimos anos, não garante a equidade entre as carreiras de nível superior e não resolve a disparidade salarial entre os níveis médio e superior. Além disso, a proposta não inclui a Gratificação de Qualificação em três níveis e a Gratificação de Localidade, conforme solicitado pela categoria.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Servidores do Incra, em Rondônia, seguem na luta por reestruturação de carreira

Rondônia tem mais de 15 mil alunos da rede pública estadual inscritos no Enem 2024

Técnicos avaliam que rio Madeira chegará a 2,28 metros até o final do mês

Sine Municipal anuncia 56 novos postos de trabalho disponíveis em Porto Velho