Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

SERVIDORES DO JUDICIÁRIO ESTADUAL PARALISAM ATIVIDADES NESTA QUARTA

Em Assembleia Extraordinária realizada na última semana, em todas as Comarcas do Estado, os servidores do Poder Judiciário decidiram pela paralisação das atividades a partir desta quarta-feira. Em todo o estado mais de mil trabalhadores participaram das assembleias. A principal reivindicação é a reposição salarial.

Segundo o Sindicato dos Servidores (Sinjur), desde o início do ano, a já se reuniu três vezes com o presidente Roosevelt Costa, para expor os argumentos que justificam a reposição salarial para os trabalhadores do Tribunal de Justiça. “Os trabalhadores estão em busca de um direito garantido constitucionalmente, mas que a Administração do TJRO insiste em não conceder”, diz informe do Sinjur.

A paralisação do dia 24 é um alerta, mas segundo o Sinjur, se não houver avanço nas negociações “será realizada uma greve geral no Judiciário de Rondônia, como forma de manifestar que a categoria precisa ser ouvida e ter os seus direitos respeitados, pois não abrem mão da reposição salarial, que é justa”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

PRESIDENTE DO TJ AFIRMA QUE REAJUSTE DE 10% PARA SERVIDORES É DIFÍCIL

SERVIDORES DO JUDICIÁRIO GARANTEM QUE ENTRAM EM GREVE NA SEGUNDA-FEIRA

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo