Servidores federais de Rondônia paralisam atividades

Na manhã desta segunda-feira, 27, ocorreu uma paralisação dos funcionários federais ligados ao Sindicato dos Servidores Federais de Rondônia (SINDSEF) na Superintendência Regional do Trabalho (SRT) para tratar das melhorias das condições de trabalho, treinamento, plano de carreira e paridade salarial entre ativos e inativos. Segundo a secretária de Formação Sindical, Maria Aparecida da Silva Rodrigues, “essa paralisação é de âmbito nacional e se estenderá até o fim do dia. Todos os Estados estão paralisados no dia de hoje e caso o governo não atenda as reivindicações será organizada uma grave nacional”, afirma.
A tabela do ano passado, hoje pertence ao Plano Geral do Poder Executivo (PGPE), que foi incorporada à GAI, espécie de gratificação, e ao vencimento básico da VPI-vencimento. O presidente Lula aumentou para 50 os pontos de gratificações positivistas para aposentados (inativos) e 80 pontos para os ativos. O governo teria que pagar 100 pontos, mas para que isso aconteça é necessário que seja feito uma avaliação de cada servidor.
Insatisfeitos, a categoria deseja que seja feita uma revisão salarial unificada e que sejam concedidos aumentos lineares.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes