Servidores orientam motoristas para segurança no trânsito
Servidores da 3ª CIRETRAN de Ji-Paraná realizaram mais uma blitz educativa nos cruzamentos das avenidas Vilagran Cabrita com Marechal Rondon. A programação de blitz, palestras, oficina de artes, pit stop e outros trabalhos vem sendo realizada desde o último dia 17 e faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito. A expectativa dos organizadores é que mais de dois mil condutores, motociclistas e pedestres recebam orientações.
A blitz promovida teve os trabalhos iniciados pelo diretor-geral do DETRAN, Joarez Jardim, que solicitou empenho dos servidores em todos os trabalhos realizados pelo órgão e anunciou ainda a instalação de um posto avançado do DETRAN no Segundo Distrito de Ji-Paraná. Jardim explicou que com o desenvolvimento do município, especialmente no que ser refere ao aumento da frota de veículos, é necessário também um maior investimento na prestação de melhores serviços. Ele lembra que todo este trabalho somente está sendo possível devido ao apoio recebido do Governo do Estado. A instalação deste posto é uma reivindicação dos moradores e irá beneficiar diretamente a população do Segundo Distrito, que não precisará se deslocar até a 3ª CIRETRAN para efetuar um serviço do DETRAN, afirmou o diretor.
O trabalho de educação preventiva tem que ser constante e intensivo. Infelizmente a maioria das pessoas só obedece às leis de trânsito por medo de algum tipo de sanção ou por ter sofrido um acidente ou a perda de um ente querido, explicou Solange Boaventura, coordenadora do núcleo de Educação no Trânsito em Ji-Paraná.
Na capital
Em Porto Velho a Coordenação de Educação de Trânsito também promoveu uma blitz educativa, nos cruzamento da avenida Carlos Gomes com a rua Brasília e na avenida Jatuarana. Responsável por todo o trabalho de Educação no Trânsito do Estado, a coordenação conseguiu a adesão da maioria dos municípios durante a Semana Nacional do Trânsito e está desenvolvendo diversos projetos neste sentido no decorrer do ano de 2008.
Veja Também
Em coletiva, Léo Moraes apresenta contas públicas e situação fiscal do município de Porto Velho
Ações de prevenção e vacinação contra covid-19 são ampliadas pelo governo de Rondônia
Porto Velho inicia "Operação Inverno 2025” para enfrentar desafios do período chuvoso
Novo titular trava Sejucel e deixa fornecedores e artistas desesperados