Servidores respondem a ação por utilização de bens públicos para fins particulares
O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Cacoal, ajuizou ação de improbidade administrativa contra seis servidores públicos lotados na Secretaria Municipal de Obras de Cacoal (Semosp), por utilizarem bens públicos para atender a interesses particulares.
De acordo com o Promotor de Justiça Marcus Alexandre de Oliveira Rodrigues, que subscreve a ação, os atos irregulares praticados pelos servidores consistiram em utilizar a Garagem Pública da Semosp para consertarem um eixo de uma pá carregadeira W20E, utilizando-se, ainda, de ferramentas pesadas e de um veículo público para a realização de trabalho particular.
O MP apurou que os seis servidores captaram um serviço particular e, durante o horário de expediente, dentro da Oficina Mecânica da Garagem Municipal, faziam a restauração da peça. Assim, quando da conclusão do serviço, utilizaram-se de um veículo público para se deslocarem até uma Retífica de Motores onde a Máquina estava desmontada e tentaram colocar o eixo do trator no lugar, momento em que foram surpreendidos pela polícia e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
Veja Também
Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema
Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema
STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6
Homem é morto a facadas pelo próprio cunhado na zona leste de Porto Velho