Show emocionante da Orquestra em Ação e Papai Noel Gigante Marcam comemorações do aniversário de Ji-Paraná
Ji-Paraná está em festa desde o último dia 21 quando foram oficialmente abertas as comemorações por conta do 38º aniversário municipal e também inaugurada a tradicional iluminação do “Natal e Luz”. Um clima animado que se coaduna com a atmosfera feliz desta época do ano.
Sentado em seu imenso trono, com grandes óculos no rosto e acompanhado de um saco de presentes igualmente grande, esta alegoria foi construída com 100 mil garrafas pet e, provavelmente, é o maior do gênero em todo o Brasil.
Os enfeites, instalados nas principais ruas e avenidas da cidade, foram acesos pelo prefeito Jesualdo Pires, acompanhado de sua esposa Lilian Pires, e muitas autoridades, no sábado, de frente à grande novidade deste ano: um Papai Noel de mais de 12 metros de altura, que está na entrada do Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão) e que certamente atrairá muitos turistas ao município.
Sentado em seu imenso trono, com grandes óculos no rosto e acompanhado de um saco de presentes igualmente grande, esta alegoria foi construída com 100 mil garrafas pet e, provavelmente, é o maior do gênero em todo o Brasil.
Participaram desta inauguração festiva também os deputados federal Marcos Rogério e deputado estadual Airton Gurgacz, os vereadores Edilson Vieira, Jessé Bitencourt, Márcia Regina, Joziel de Brito, Paulo Mura e Nilton César Rios; secretários municipais; representantes da imprensa local e uma multidão de cidadãos ali presente.
Depois todos se dirigiram para o pátio coberto superior do Gerivaldão onde, em um palco especialmente montado e enfeitado para a ocasião, se apresentaram a Filarmônica Orquestra em Ação e o coral da Paz, formado por crianças. Também brindaram o público, no decorrer da noite, músicos e cantores locais sempre acompanhados pelos músicos da orquestra.
A coordenadora geral do projeto Orquestra em Ação, Solange Gurgacz, recepcionou os presentes, falando da importância do projeto e da seleção de Ji-Paraná entre os melhores 160 projetos do gênero no País, feita pela Unicef; e o reconhecimento pelo Criança Esperança, em 2014.
A Presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa, disse que é uma honra oferecer para a cidade, especialmente no dia do aniversário, uma festa com um projeto reconhecido nacionalmente. “O município vem crescendo economicamente e vem também aumentando a nossa programação cultural com muitos shows e espetáculos, como este que estamos oferecendo esta noite, com tantos artistas talentosos reunidos”, declarou.
A programação da cidade tem sequência no dia 28 quando será realizada uma homenagem no Teatro Dominguinhos aos pioneiros da comunicação ji-paranaense e no dia 4 de dezembro, com a esperada abertura da tradicional Casa do Papai Noel, no Primeiro Distrito.
Veja Também
Estudante rondoniense conquista medalha de prata no taekwondo durante Jogos da Juventude 2024
Márcio Nogueira lamenta recusa de seu adversário em participar de debate
Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida