Sid Orleans organiza reunião entre arquiteto de Angola e executivo municipal
O vereador Sid Orleans (PT) convidou o arquiteto angolano Luiz Carvalho para analisar as construções em Porto Velho. Luiz já passou por diversas cidades brasileiras a fim de reunir informações e experiências para aplicar em Luanda, cidade onde atua no planejamento urbano municipal.
Essa troca de informações entre o Luiz e o executivo municipal é muito boa para o crescimento de Porto Velho e Luanda. Dá para aprender dos dois lados, explica Orleans. Luanda, que esteve em guerra nos últimos 12 anos já passou de 2 milhões de habitantes para 8 milhões. Porto Velho cresceu muito nos últimos cinco anos com a chegada das hidrelétricas do Madeira.
Para o arquiteto o desenvolvimento urbano de forma desordenada foi muito bem adaptado pela prefeitura. Visitando as zonas periféricas da cidade, pude perceber que muito foi feito para encaixar a expansão dentro de limites estabelecidos pelo planejamento municipal, comenta. Luiz deixa o País na próxima sexta-feira.
Essa troca de informações entre o Luiz e o executivo municipal é muito boa para o crescimento de Porto Velho e Luanda. Dá para aprender dos dois lados, explica Orleans. Luanda, que esteve em guerra nos últimos 12 anos já passou de 2 milhões de habitantes para 8 milhões. Porto Velho cresceu muito nos últimos cinco anos com a chegada das hidrelétricas do Madeira.
São situações diferentes, mas que tratam do crescimento populacional desorganizado e que precisa ser controlado. Em Luanda há a construção de casas populares para suprir a necessidade de habitação, o que pode ser aplicado aqui, explica Orleans.
Veja Também
Três policiais militares perdem cargos após condenação em esquema de usura
Imóvel abandonado será demolido após laudo da Defesa Civil em Porto Velho
Exame toxicológico passa a ser exigido na primeira habilitação das categorias A e B
Sindsef/RO e Sinasefe reúnem-se com o Decipex para defender pautas cruciais dos ex-Territórios