Rondônia, 05 de maio de 2024
Geral

Simples Nacional é discutido em Porto Velho

Começou nesta segunda-feira (18) pela manhã, na sede do SEBRAE/RO, situada na avenida Campos Sales, bairro Olaria, o Seminário sobre o Simples Nacional, que tem a finalidade de disseminar as informações sobre o Simples Nacional para as administrações tributárias estaduais e municipais, a Receita Federal do Brasil.



Os representantes do Estado e do município terão a oportunidade de apresentar as dificuldades que enfrentam em relação ao Simples Nacional.

O evento é destinado aos servidores do quadro estadual e municipal, que atuam diretamente no atendimento, análise e operacionalização dos sistemas relativos ao Simples Nacional e servirá como um treinamento para os representantes das prefeituras. O Histórico e Fundamentos legais, Certificação Digital, Opção de Empresas Novas e Antigas, Consulta aos eventos do aplicado do SN, Sistemas de Liberação de Pendências e Alteração de Eventos, Fluxo de Arrecadação, Retenções de ISS e Reflexos nas Notas Fiscais, as Novas Regras em relação ao ICMS e Fiscalização, estão entre os assuntos que serão abordados no seminário.

Os representantes do Estado e do município terão a oportunidade de apresentar as dificuldades que enfrentam em relação ao Simples Nacional.

Entre os palestrantes estão: Gleyson Roberth Cristo, da Receita Federal de Porto Velho, o gerente de Tributação (GETRI/CRE/SEFIN), Daniel Antônio Castro e Ari Carvalho dos Santos, da SEMFAZ. “Esperamos que boa parte das dúvidas referentes ao Simples Nacional possam ser esclarecidas nesse evento, dando suporte aos profissionais que lidam com o sistema de tributação. Ainda neste seminário, estaremos definindo uma data para o próximo evento, desta vez voltado para empresários e contadores do Estado”, informa Daniel Antônio de Castro, gerente da GETRI/CRE/SEFIN.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Unimed diz que está implementando nova classificação de risco e fez novas contratações

Complexo da EFMM será reaberto para a população neste sábado

Vídeo: usuários denunciam caos na emergência da Unimed em Porto Velho, com espera por triagem de mais de duas horas

Mulher que teve 100% do corpo queimado em explosão segue em estado gravíssimo; filho já está andando