Rondônia, 27 de junho de 2026
Geral

Simpósio de recursos hídricos começa amanhã em Rolim de Moura

A cidade de Rolim de Moura vai sediar a partir desta quarta-feira, 28, dois importantes eventos de discussão e formação no processo de gestão das águas. Até o dia 1º de setembro acontecem no Teatro Municipal a segunda edição do Simpósio de Recursos Hídricos e o primeiro Seminário Polar Internacional na Amazônia. A organização é da Universidade Federal de Rondônia e de pesquisadores locais.



Ao menos 300 convidados já estão confirmados para participar dos dois eventos, dentre eles estudantes secundaristas, universitários, servidores públicos municipais da região da zona da mata, além de índios de várias etnias.

“Serão cinco dias especiais para nossa região. Vamos receber representantes da Agencia Nacional de Águas, do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), dentre outros, pessoas que vão nos ajudar a formar pessoas, mão de obra capaz de fazer a gestão que tanto precisamos”, lembra.

Ao menos 300 convidados já estão confirmados para participar dos dois eventos, dentre eles estudantes secundaristas, universitários, servidores públicos municipais da região da zona da mata, além de índios de várias etnias.

A programação oficial começa por volta das 12h, com a recepção dos participantes. O cerimonial de abertura está marcado para começar às 18h. Para conhecer conferir toda a programação e o currículo dos palestrantes basta acessar o site www.simposiohidrico.org.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prazo para pagamento de licenciamento de veículos com placa final 6 termina na terça

Jogo da Seleção: Governo estadual reduz expediente na próxima segunda-feira até 11h30

Jogo da Seleção: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira

Jogo da Seleção: TJRO suspende prazos e altera horário de expediente na segunda-feira