Rondônia, 10 de dezembro de 2025
Geral

SIMULAÇÃO ENCERRA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO

Foram encerradas ontem as atividades da Semana Nacional de Trânsito, com o tema “A criança no trânsito”, promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RO).
Diversas atividades foram desenvolvidas no período de 18 a 26 de setembro, no Sest/Senat com a participação de mais de 1.300 alunos de escolas, públicas, municipais e estaduais.
Para a coordenadora da Educação De Trânsito, Patrícia da Silva Gonçalves, a campanha este ano termina com um saldo positivo, já que vários setores da sociedade participaram. “Queremos agradecer a Polícia Militar, ao Corpo de Bombeiros e aos servidores do DETRAN e demais órgãos por terem realizado um bom trabalho nesta campanha”, destacou Patrícia.
No último dia, a equipe do Corpo de Bombeiros, fez uma simulação para as crianças de como se portar no trânsito quando houver algum acidente. O aluno Chiliston Rodrigues de 17 anos, da escola Maria De Nazaré, fez uma participação e disse que vai passar pros pais tudo que aprendeu sobre o trânsito.
“Toda criança precisa ser orientada de como se deve agir mediante algum acidente, com isso ela ajuda os seus pais a andar com responsabilidade no trânsito” resumiu o Sargento BM Randelson, coordenador da simulação.
Com a Semana Nacional de Trânsito o Governo do Estado, através de DETRAN pretende contribuir ainda mais para um trabalho permanente que visa reduzir os índices de trânsito em Rondônia.
“Nossas ações são voltadas principalmente para a educação no trânsito, por meio da conscientização dos motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres e das crianças. A cada programa criado pelo DETRAN, como a Ararinha Azul, nós obtemos ótimos resultados” finalizou o diretor geral do DETRAN, Joarez Jardim.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Tribunal de Justiça manda soltar ex-servidor da Assembleia envolvido em esquema de fantasmas e empréstimos

Governo injeta mais de R$ 131 milhões na economia com pagamento da segunda parcela do 13º salário

Energisa alerta sobre riscos de sobrecarga no uso inadequado de equipamentos eletrônicos

Nova 364 avança com obras na BR-364