Rondônia, 18 de dezembro de 2025
Geral

SIMULAÇÃO ENCERRA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO

Foram encerradas ontem as atividades da Semana Nacional de Trânsito, com o tema “A criança no trânsito”, promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RO).
Diversas atividades foram desenvolvidas no período de 18 a 26 de setembro, no Sest/Senat com a participação de mais de 1.300 alunos de escolas, públicas, municipais e estaduais.
Para a coordenadora da Educação De Trânsito, Patrícia da Silva Gonçalves, a campanha este ano termina com um saldo positivo, já que vários setores da sociedade participaram. “Queremos agradecer a Polícia Militar, ao Corpo de Bombeiros e aos servidores do DETRAN e demais órgãos por terem realizado um bom trabalho nesta campanha”, destacou Patrícia.
No último dia, a equipe do Corpo de Bombeiros, fez uma simulação para as crianças de como se portar no trânsito quando houver algum acidente. O aluno Chiliston Rodrigues de 17 anos, da escola Maria De Nazaré, fez uma participação e disse que vai passar pros pais tudo que aprendeu sobre o trânsito.
“Toda criança precisa ser orientada de como se deve agir mediante algum acidente, com isso ela ajuda os seus pais a andar com responsabilidade no trânsito” resumiu o Sargento BM Randelson, coordenador da simulação.
Com a Semana Nacional de Trânsito o Governo do Estado, através de DETRAN pretende contribuir ainda mais para um trabalho permanente que visa reduzir os índices de trânsito em Rondônia.
“Nossas ações são voltadas principalmente para a educação no trânsito, por meio da conscientização dos motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres e das crianças. A cada programa criado pelo DETRAN, como a Ararinha Azul, nós obtemos ótimos resultados” finalizou o diretor geral do DETRAN, Joarez Jardim.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas

Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro

Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes

Empresário de Rondônia preso com mais de 100 kg de ouro em Roraima é condenado a 8 anos e 11 meses de prisão