Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Geral

Sindafisco cobra desfecho do assassinato de auditor fiscal

O Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia (SINDAFISCO) se manifestou nesta terça-feira, 09, dizendo anelar pelo desfecho do caso do Auditor Robson Luis Santos Silva, assassinado há sete meses, em 08 de julho de 2014. A entidade espera que os culpados não fiquem impunes.



INVESTIGAÇÃO

Robson também participou do processo de estruturação do SINDAFISCO fazendo parte da diretoria nas gestões de 1998 e de 2002. Sua morte teve visibilidade nacional quando foi notificada pela Federação Nacional do Fisco (FENAFISCO) – entidade que congrega 31 sindicatos estaduais, perfazendo, no total, mais de 37 mil filiados.

INVESTIGAÇÃO

Representantes do SINDAFISCO estiveram na manhã de segunda-feira (08.02) na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV), em Porto Velho, no dia exato que o assassinato de Robson Luis completara sete meses.

Os representantes sindical se atualizaram sobre as ações policiais para elucidação do caso. O Delegado responsável pelas investigações, Francisco Borges Neto, garantiu que seguem as diligências e que o processo entra numa importante fase que, segundo ele, deve ser mantida em sigilo para a segurança das investigações.

JUSTIÇA

O Presidente do SINDAFISCO, Mauro Roberto da Silva, diz que espera que o assassinato do servidor seja solucionado o mais rápido possível. “Mesmo com as deficiências no aparelhamento policial, estamos confiantes que o assassinato do Robson não será mais um no rol dos casos sem resposta. Acreditamos que a justiça será feita, e que os culpados serão responsabilizados pelo crime”, declarou o sindicalista.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026

Por unanimidade, STF anula sessão da Câmara e confirma perda do mandato de Carla Zambelli