Sindafisco e Sintec cobram esclarecimentos da Sefin

Com os últimos acontecimentos noticiados pela mídia nacional e local, após delação premiada dos diretores do frigorífico JBS/Friboi que envolveu o vice-prefeito afastado de Porto Velho, Edgar Nilo Tonial (Edgar do Boi), os contadores Nilton Amaral e Clodoaldo Andrade, relatando um possível pagamento de propina em troca de benefícios fiscais à rede de frigoríficos no estado de Rondônia, o Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos de Rondônia (SINDAFISCO) e o Sindicato dos Técnicos Tributários de Rondônia (SINTEC) vem a público solicitar que a Secretaria de Finanças do Estado (SEFIN) e o Governo do Estado de Rondônia tomem as medidas necessárias para que todo o caso seja esclarecido o mais breve possível.
"Essa notícia colocou todos os servidores do fisco em suspeição. Como eles receberam esse benefício fiscal? Quem autorizou? Como aconteceu tudo isso? Os responsáveis devem responder pelos seus crimes. Uma categoria não pode responder por possíveis delitos de uma pessoa ou um determinado grupo. A SEFIN e o Governo do Estado terão que esclarecer o mais rápido possível esse caso", reforçou o presidente do SINDAFISCO, Mauro Bianchin.
Veja Também
Jogo da Seleção: Governo estadual reduz expediente na próxima segunda-feira até 11h30
Jogo da Seleção: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira
Jogo da Seleção: TJRO suspende prazos e altera horário de expediente na segunda-feira