Rondônia, 28 de janeiro de 2026
Geral

Sindeprof agradece a Expedito Júnior apoio a projeto que beneficia agentes de saúde


Dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Porto Velho (Sindeprof) agradeceram hoje o apoio do senador Expedito Júnior (PR/RO) à aprovação do Projeto de Lei nº 196/09, da senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), que institui o piso salarial nacional no valor de R$ 930,00 para os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.
Estiveram presentes durante a votação da matéria na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) os agentes de Combate às Endemias Romilson de Macedo Sombra, a agente comunitária de Saúde Ana Cláudia Oliveira e assessor jurídico do Sindeprof, Nélio Sobreira Rego.
Amanhã, 27, às 14, no Clube do Ferroviário, o senador Expedito Júnior participará de reunião com a presidente do Sindeprof, Elis Regina Batista Leal, e com os agentes de saúde e de combate às endemias para discutir assuntos relativos às categorias.
“Esses profissionais cuidam da saúde da população e combatem as endemias muitas vezes em lugares considerados insalubres e merecem receber o mesmo salário em todo o país. Não justifica que um servidor receba apenas R$ 465, como acontece em alguns municípios deste país”, afirmou o senador.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Energisa orienta blocos de rua sobre segurança elétrica para o Carnaval

Energisa realiza Ideathon em busca de soluções para reduzir acidentes com a rede elétrica

SEAC Rondônia repudia violência sexual contra trabalhadora em UPA de Porto Velho

Judiciário de Rondônia completa 44 anos