Rondônia, 04 de maio de 2024
Geral

Sindeprof aguarda posicionamento do Executivo Municipal sobre o quinquênio dos servidores

Nesta semana, o Sindicato dos Servidores Municipais de Porto Velho (Sindeprof) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia (Sintero) apresentaram ao prefeito Mauro Nazif, a última proposta referente ao quinquênio dos servidores, aprovada pela categoria e em comum acordo com as demais entidades, o procurador-geral adjunto do município, Moacir Guimarães e o procurador José Lopes de Castro. 

A presidente do Sindeprof, Ellis Regina, informou que a proposta dos sindicatos sugere que, o adicional por tempo de serviço adquirido até 31 de março de 2009, será calculado tendo por base a remuneração atual do servidor, devendo ser transformado em vantagem pessoal, nominalmente identificada, a partir da transformação, garantindo assim, a irredutibilidade de vencimentos.

Quanto aos valores depositados em juízo, explicou Ellis, serão liberados para pagamento de eventuais diferenças apuradas de cada servidor.

Os sindicatos agora aguardam o posicionamento do Executivo Municipal que se comprometeu a analisar a proposta e se pronunciar na próxima semana.

Ellis Regina ressaltou a importância dos servidores acompanharem de perto as negociações e convocou os trabalhadores a participarem da próxima assembleia geral que será realizada na próxima terça-feira (6), a partir das 8h, em frente a Secretaria Municipal de Administração (Semad).

SIGA-NOS NO

Veja Também

Servidores temem calote de Nazif na última semana de gestão

Nazif envia proposta e Câmara aprova projeto do quinquênio após pressão de servidores

Nazif não vai mesmo pagar o quinquênio dos servidores

Unimed diz que está implementando nova classificação de risco e fez novas contratações