Sindeprof cobra projeto de implantação do piso nacional de ACS e ACE municipais

A presidente do Sindeprof Ellis Regina protocolou ofício na Secretaria Geral de Governo Municipal, solicitando a elaboração e remessa do projeto de lei de implantação do Piso Nacional de agentes Comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.
No ofício, Ellis ressalta que a alteração na lei é necessária para que as duas categorias de saúde possam ter aos benefícios previstos na lei federal 34/2022, aprovada pela Câmara dos Deputados, que estabeleceu o piso nacional dos agentes de saúde.
Anexo ao ofício endereçado à Secretaria Geral de Governo, o Sindeprof juntou cópia da Portaria 51, do Ministério da Saúde, que estabelece o valor do incentivo financeiro federal de custeio mensal de ACE e ACS para 2023, em cumprimento à Emenda 120/2022.
“Estamos pedindo o que já é de direito desses servidores, lembrando que o piso já deve vir com valores reajustados com base no salário mínimo vigente como estabelece a portaria do Ministério da Saúde. Os valores já estão na conta do município de Porto Velho e estamos aguardando apenas a aprovação da lei”, ressaltou a presidente do Sindeprof.
Veja Também
Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios
Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado
Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas