Rondônia, 17 de dezembro de 2025
Geral

Sindeprof está em Brasíia na luta contra o desmonte do Serviço Público brasileiro

A presidente do Sindeprof, Ellis Regina, encontra-as na capital federal ao lado de outros diretores do sindicato, na mobilização nacional contra a aprovação da PEC 32, que trata da Reforma Administrativa do Governo Federal. Ellis Regina e diretores se uniram a outros sindicatos representativos do serviço público municipal, estadual e federal rondoniense, que também se encontram na capital federal com o mesmo objetivo.

“Como representante de um dos maiores sindicatos de servidores públicos no Estado, não poderia nunca de aderir a esse movimento que pretende barrar a terceirização do serviço público pelo Governo Federal. Em outras ocasiões que estivemos aqui, lutando por direitos dos servidores sempre conseguimos conquistas gloriosas pelo trabalhador. Sindicato é isso, união, luta, mobilização política e a favor da classe trabalhadora”, disse.

A ida dos sindicatos rondonienses a Brasília tem como um dos objetivos a visita e reuniões com a bancada federal afim de cooptar votos para a não aprovação da proposta, que possui como uma de suas metas acabar com a estabilidade no serviço público brasileiro. Até agora, seis deputados federais já manifestaram contrariedade à proposta e dois parlamentares ainda não declararam voto.
“Esperam que todos os representantes estejam ao lado do trabalhador. Cada voto será muito importante porque a votação será difícil e o Governo Federal tem interesse na aprovação do projeto. A proposta vai impactar outros setores do serviço público e colocar em risco o bom andamento da Saúde e da Educação”, ressaltou a presidente Ellis Regina. A votação da PEC 32 deve ocorrer até a próxima quinta-feira 21.10.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro

Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes

Empresário de Rondônia preso com mais de 100 kg de ouro em Roraima é condenado a 8 anos e 11 meses de prisão

TJRO mantém condenação de traficante flagrado transportando mais de uma tonelada de maconha