Sinder repudia ação de dirigente que obrigou servidores do DER trabalhar no feriado

O presidente do Sindicato, Francisco Vicente de Souza (Chicola), repudiou a ação classificando-a como injusta e imoral. O fato foi relatado ao representante sindical na reunião realizada no último dia 27 de abril. Já naquela data as ameaças eram feitas aos trabalhadores que se recusassem a trabalhar no feriado. No dia 1º de maio, os servidores me ligaram dizendo que estavam trabalhando sob pena de sofrer perdas salariais caso não fossem a campo cumprir a jornada normal de trabalho.
Em apoio aos servidores, o Sinder formalizará denúncia junto ao Ministério Público do Estado para que a situação seja averiguada, prevenindo qualquer dano ao trabalhador. O servidor público não é escravo, ele tem direitos e deveres. A ação do residente é uma clara afronta ao Estado Democrático de Direito e aos Direitos Humanos e do Trabalhador, assevera Francisco Vicente.
O Sinder-RO, Sindicato em Autarquia do Servidor do Departamento de Estrada de Rodagem de Rondônia, é filiado a Fasderbra, Federação Sindical dos Servidores dos Departamentos de Estradas de Rodagem do Brasil.
Veja Também
Prazo para pagamento de licenciamento de veículos com placa final 6 termina na terça
Jogo da Seleção: Governo estadual reduz expediente na próxima segunda-feira até 11h30
Jogo da Seleção: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira
Jogo da Seleção: TJRO suspende prazos e altera horário de expediente na segunda-feira