Sinder repudia ação de dirigente que obrigou servidores do DER trabalhar no feriado

O presidente do Sindicato, Francisco Vicente de Souza (Chicola), repudiou a ação classificando-a como injusta e imoral. O fato foi relatado ao representante sindical na reunião realizada no último dia 27 de abril. Já naquela data as ameaças eram feitas aos trabalhadores que se recusassem a trabalhar no feriado. No dia 1º de maio, os servidores me ligaram dizendo que estavam trabalhando sob pena de sofrer perdas salariais caso não fossem a campo cumprir a jornada normal de trabalho.
Em apoio aos servidores, o Sinder formalizará denúncia junto ao Ministério Público do Estado para que a situação seja averiguada, prevenindo qualquer dano ao trabalhador. O servidor público não é escravo, ele tem direitos e deveres. A ação do residente é uma clara afronta ao Estado Democrático de Direito e aos Direitos Humanos e do Trabalhador, assevera Francisco Vicente.
O Sinder-RO, Sindicato em Autarquia do Servidor do Departamento de Estrada de Rodagem de Rondônia, é filiado a Fasderbra, Federação Sindical dos Servidores dos Departamentos de Estradas de Rodagem do Brasil.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes