Rondônia, 06 de fevereiro de 2026
Geral

Sindicato diz que Correios em Rondônia também aderiu à greve

Correios (Foto: Francisco Abreu/RONDONIAGORA)

Os trabalhadores dos Correios em Rondônia aderiram a greve nacional da categoria nesta segunda-feira (12), segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos de Rondônia (Sintect-RO), mas ainda não é possível estimar quantos servidores estão parados. Todas as agências estão com atendimento normalizado.

Segundo o sindicato, a paralisação é contra mudanças no plano de saúde da empresa, preveem o pagamento das mensalidades pelos funcionários e a retirada de dependentes dos contratos, o que implica alterações no plano de cargos, carreiras e salários (PCCS).

Balbino Gomes de Souza, presidente interino do Sintect-RO, destaca também que a empresa tem déficit de cerca de 20 mil trabalhadores em todo o país, o que prejudica o serviço. “Não teve uma adesão em massa dos carteiros, mas ainda estamos conversando com o pessoal, mas foi decretada a greve, está valendo dentro do Estado de Rondônia. Mas está funcionando normalmente”, garante o presidente interino.

Ainda conforme Balbino, a empresa está extinguindo o função de Operador de Triagem e Transbordo (OTT) transformando-os carteiros. “Esse é aquele que faz a triagem da cartas para enviar cada setor de trabalho”, diz.


SIGA-NOS NO

Veja Também

Fecomércio: 97% das empresas brasileiras não estão preparadas para a reforma tributária, aponta pesquisa

Justiça determina correção no edital do concurso da Assembleia e reforça exigência de registro no CRC

Carnaval em Porto Velho contará com estrutura especial de segurança

Governo de Rondônia reforça vacinação contra gripe durante período de maior circulação viral no estado