Rondônia, 25 de dezembro de 2024
Geral

Sindicato mobiliza servidores do TJ em protesto silencioso pela aprovação da PEC

A exemplo dos outros estados, os servidores do Tribunal de Justiça de Rondônia também realizaram uma manifestação silenciosa na manhã desta quarta-feira cobrando apoio das autoridades para aprovação da PEC 190/07. O projeto em andamento no Congresso cria o Estatuto Nacional dos Trabalhadores do Judiciário e equipara os salários da categoria, hoje defasados e o pessoal obrigado a cumprir enorme carga de trabalho em razão da demanda processual.

A secretária de Comunicação do Sindicato dos Servidores do Judiciário de Rondônia (Sinjur), Marilete Brito, mobilizou os trabalhadores logo no início do expediente, distribuindo camisetas da PEC 190/07 em uma forma de chamar atenção dos desembargadores e dos próprios usuários do TJ para valorização da classe. Na maioria dos setores internos, DRH, Divisão de Despesas com Pessoal, Divisão de Pessoal, Cerimonial, entre outros, os servidores vestiram a camiseta da PEC e comentaram o quanto estão ansiosos pela aprovação da Emenda.

Julia Sânia Miranda, servidora há 29 anos do Tribunal de Justiça, está próxima da aposentadoria, mas não perde a esperança da equiparação salarial de toda a categoria. “Estamos aguardando ansiosos pela equiparação salarial. O trabalho dos trabalhadores do Judiciário é de extrema responsabilidade, por isso a necessidade de convocar os parlamentares e os poderes a levantar essa nossa bandeira. É questão de justiça”, explicou ela.

Marilene Brito disse que o Sinjur mobilizou todos os fóruns em Rondônia. E distribuiu camisetas da PEC para todos os servidores para chamar a atenção para valorização dos servidores. “Estamos engajados nesse protesto nacional e vamos lutar pela paridade da nossa classe”, afirmou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Sindicato do Judiciário de Rondônia adere a paralisação nacional

Servidores do Judiciário realizam mobilização pela PEC 190

Desembargador concede habeas corpus para ex-titular da Sejucel

Porto Velho: serviços públicos do Município funcionam normalmente nesta terça e param na quarta