Rondônia, 26 de junho de 2026
Geral

SINDICATOS APELAM A DEPUTADOS PARA ASSEMBLEIA REJEITAR REFORMA PROPOSTA PELO GOVERNO

Cinco sindicatos representativos do servidor público estadual protocolaram na manhã desta segunda-feira 23 um Requerimento conjunto na Assembleia Legislativa pedindo a rejeição 224/2013 e 242/2013 que tratam da reforma administrativa do Governo de Rondônia.


Caio defendeu ainda a discussão dessas reformas com os segmentos representativos do serviço público, bem como a diminuição dos cargos comissionados e a valorização do servidor. “De que adianta fazer tanta mudança, se o servidor não é valorizado? O servidor é o esteio do serviço público estadual e precisa ser valorizado”, finalizou.

Para o presidente do Sindsaúde, Caio Marin a aprovação deste projeto é uma carta branca que o Legislativo vai dar ao Executivo para sucatear o serviço público estadual. “Um tiro no pé. Estamos na iminência de voltar à época do Governo Bianco que mandou para a rua milhares de servidores”, lembrou.

Caio defendeu ainda a discussão dessas reformas com os segmentos representativos do serviço público, bem como a diminuição dos cargos comissionados e a valorização do servidor. “De que adianta fazer tanta mudança, se o servidor não é valorizado? O servidor é o esteio do serviço público estadual e precisa ser valorizado”, finalizou.

O Requerimento conjunto foi assinado pelos presidentes dos sindicatos da Saúde (Sindsaúde), Singepron (Agentes Penitenciários), Sinsepol (Policiais Civis), Sintec (Técnicos Tributários) e Sintraer (Agentes Administrativos).

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jogo da Seleção: Governo estadual reduz expediente na próxima segunda-feira até 11h30

Jogo da Seleção: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira

Jogo da Seleção: TJRO suspende prazos e altera horário de expediente na segunda-feira

Dentista acusada de causar lesões físicas em quatro pacientes é proibida de realizar procedimentos estéticos