Sindicatos estaduais sinalizam deflagração de greve nos próximos dias; Governo diz estar aberto

Os sindicatos estaduais sinalizam greve geral dos servidores nos próximos dias em Rondônia reclamando reajuste de salários e melhores condições de trabalho. Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia (Sintero), uma Assembleia Geral na próxima quarta-feira, às 9 horas, deve definir a mobilização com a categoria. O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores de Rondônia (Singeperon), Anderson Pereira, também confirmou para a tarde desta segunda-feira uma Assembleia com os servidores, e acredita na possibilidade de deflagração de greve.
Negociando
O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado de Rondônia (Sindsaúde), Pedro Freitas afirma que o sindicato irá aderir à paralisação geral dos servidores nos dias 19 e 20 deste mês. “Teremos uma reunião com todos os presidentes de sindicatos na próxima quinta-feira, quando vamos definir as pautas de reivindicação”.
Negociando
De acordo com o Departamento de Comunicação do Governo do Estado (Decom), as autoridades estaduais mantém-se firme negociações abertas a todo o momento. “O governador está ouvindo e o Governo apresentando contrapropostas”, informou em nota o Decom.
Veja Também
Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema
Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema
STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6
Homem é morto a facadas pelo próprio cunhado na zona leste de Porto Velho