Rondônia, 23 de dezembro de 2025
Geral

Sindsaude e Simporo também aderem a Central Intersindical

Já são 15 os sindicatos de servidores que aderiram a formação da Central Intersindical, entidade que a partir de agora irá tratar oficialmente a questão da Transposição em nome do sindicalismo rondoniense. Na tarde desta segunda-feira, o Sindsaúde e o Simporo (motoristas oficiais) formalizaram apoio e passam a ser idealizadores da iniciativa. A assinatura do acordo foi feito pela diretoria do Sindsaúde, representada por Silas Neiva e pelo presidente do Simporo, Clay Milton Alves.

A Central Intersindical será o órgão de consulta e atuação política sobre a Transposição em Rondônia. “A Central Intersindical vai resolver uma série de questionamentos de servidores que não sabem e não sabiam a quem se dirigir. Tem servidores que não tem sindicatos, e eles vão ter agora como buscar informações”, diz Cícero Evangelista, do Sinsepol.
Os sindicalistas explicam que todas as informações necessárias sobre o processo de Transposição serão repassadas no âmbito dos três poderes, incluindo o Ministério Público e Tribunal de Contas. A atuação da Central acontecerá em todo o Estado e funcionará em um prazo médio de uma semana.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ações de fiscalização serão intensificadas até fevereiro de 2026 com integração das forças de segurança

Vereador recorre à Justiça para tentar reativar verbas de publicidade enquanto investigação criminal segue em andamento

Governador anuncia ponto facultativo dias 26 de dezembro e 2 de janeiro

Domingão da CDL encerra 2025 com grande sucesso na 7 de Setembro