Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Sindsaúde luta para incluir servidores da Sejus lotados no presídio no PCCR da Sesau

O presidente do Sindsaúde Caio Marin reuniu-se na quarta-feira 07 com a secretária de Estado Justiça, Elizete Gonçalves para requerer a inclusão de todos os servidores da Saúde que atuam em presídios estaduais, no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) que está sendo elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Segundo Caio Marin, esses servidores estão em uma situação “intermediária” e que correm o risco de não serem contemplados pelo Plano de Carreira. “Não vão poder ser beneficiados porque não estão na Saúde, nem podem ser incluídos no Plano de Carreira da Sejus porque não pertencem à esta secretaria, apesar de trabalharem em saúde em locais insalubres como presídios”, comentou Caio.

Na próxima semana, Caio vai aproveitar a reunião com o secretário Williames Pimentel sobre o pagamento do retroativo do realinhamento para discutir a situação dos servidores da saúde cedidos à Sejus. “É uma parcela pequena de servidores que merecem tratamento isonômico, pois executam tarefas idênticas à de outros funcionários da saúde”, ressaltou.

Os servidores da saúde (técnicos e enfermeiros) que encontram-se nesta situação junto à Sejus devem procurar as subsedes do Sindsaúde do interior ou a sede administrativa na capital para regularizar seus cadastros afim de que o sindicato possa lhes representar na negociação com o Governo do Estado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento