Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Geral

Sindsef busca apoio para retomada urgente do Grupo de Trabalho da carreira dos ex-Territórios

|
da Assessoria

Em plantão na capital federal, o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef-RO) reforçou a cobrança pela retomada imediata das atividades do Grupo de Trabalho (GT) responsável por discutir as pautas pendentes dos servidores dos ex-Territórios de Rondônia, Roraima e Amapá. A última reunião do GT aconteceu em outubro de 2024, e desde então, a categoria segue sem retorno.

Na manhã desta sexta-feira (13), as diretoras do Sindsef-RO, Flávia Hiromi Takahashi e Maria José Dias Ferreira, acompanhadas o coordenador nacional dos Intoxicados, Abson Praxedes e os assessores parlamentares Vera Rodrigues, do gabinete do senador Chico Rodrigues (RR), e José Anchieta, do gabinete do senador Randolfe Rodrigues (AP), foram recebidas em audiência no gabinete do senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do Governo no Senado.

A agenda foi articulada no início da semana pelas dirigentes sindicais e prontamente atendida pela chefe de gabinete do senador Jaques Wagner, Roberta Viegas, que recebeu a comitiva, ouviu as reivindicações e garantiu que levará as demandas ao senador e ao secretário de Relações de Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), José Lopez Feijóo.

O GT foi criado por iniciativa do senador Jaques Wagner durante a tramitação do Projeto de Lei 1213/2023, em acordo com as bancadas da Região Norte, com o objetivo de retirar 40 emendas ao texto e aprofundar o debate por meio do grupo, instalado oficialmente em 6 de agosto de 2024.

O Sindsef-RO permanece atuante e vigilante na defesa dos direitos dos servidores dos ex-Territórios – pioneiros e transpostos – que aguardam, há anos, soluções concretas para suas reivindicações.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6