Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Sindsef realiza assembleia e servidores decidem permanecer em greve

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (SINDSEF), através de sua diretoria executiva, realizou hoje pela manhã uma Assembleia Extraordinária para discutir, avaliar e encaminhar a proposta do governo federal de “aumento” salarial para a categoria de 15,8% em três parcelas (2013, 2014 e 2015).



Daniel Pereira disse que ainda “não conhecemos as regras para essa concessão e nem sabemos em cima do que será concedido esse aumento”.

Mário Jorge disse que essa proposta não é sequer reparação, quanto mais aumento salarial, mas é o que infelizmente temos no momento, frisou.

Daniel Pereira disse que ainda “não conhecemos as regras para essa concessão e nem sabemos em cima do que será concedido esse aumento”.

Por essa argumentação do presidente da entidade que a categoria decidiu conhecer primeiro a proposta amarrada em documento para então decidir voltar ao trabalho.

Informes

Na oportunidade o advogado do sindicato Elton Assis passou os informes sobre a questão dos dias parados que o governo federal insiste em descontar do trabalhador. Ele disse que ingressou com um Mandado de Segurança novo, a exemplo da SAMF/RO e pretende ter resultado positivo, onde o juízo federal determinou que não houvesse desconto nos dias parados. Se o governo insistir, essa questão vai para no STF com uma reclamatória e a decisão fica para depois. Mas, a equipe jurídica do Sindsef está confiante em mais essa vitória na Justiça Federal.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6