Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Geral

Sindsef realiza Virada Cultural no Dia Nacional do Basta

O Sindsef realizou nesta sexta-feira a Virada Cultural “Dia do Basta”, evento para confraternizar com os trabalhadores e denunciar constantes ataques aos direitos dos brasileiros, agravados pela aprovação da Emenda Constitucional – EC 95, que congela os investimentos públicos na saúde, educação, segurança, justiça e outros serviços públicos
O vice-presidente da entidade sindical, professor Mário Jorge destacou a necessidade de união e força. “Mostramos nossa indignação nesse momento difícil para todos os trabalhadores. O funcionário público deve estar bem atento porque medidas ainda mais arrasadoras virão contra toda a categoria e então precisamos unir esses trabalhadores em torno do objetivo comum”.
Mário Jorge explicou que a luta do Sindsef é grande, mas mesmo assim a maioria das vitórias só acontece por decisões judiciais. “E não se trata de culpar governo A ou B, todos congelaram nossos direitos. Por isso o Sindicato precisa ser forte. Exemplos de nossa atuação foram as vitórias dos planos, Bresser, Verão, Collor, tudo que conquistamos foi na Justiça”.

O evento aconteceu em todo o país e a programação nacional defendeu os eixos:

– Pela valorização dos serviços públicos;
– Pela revogação da EC 95;
– Por emprego, aposentadoria e direitos trabalhistas;
– Pela negociação Coletiva e Data-base já.

Na Virada Cultural houve apresentações de atrações culturais da Companhia de Dança Nara Teixeira, do grupo de Boi Bumbá Manhoso, da Quadrilha Joa-BP e da Companhia de Dança Chagas Peres.

Também contou com presença da GEAP Saúde com atendimento de aferição de pressão arterial e glicemia, da Miq Med – atendimento domiciliar e ambulância da Life Emergências Médicas.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026

Por unanimidade, STF anula sessão da Câmara e confirma perda do mandato de Carla Zambelli