Rondônia, 20 de fevereiro de 2025
Geral

Sindsef-RO celebra: Mesa Setorial da Funasa será instalada em breve

|
da Assessoria

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef-RO) comemora uma grande vitória na luta pelos direitos dos servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A Condsef/Fenadsef participou de reunião com o presidente da Funasa, Alexandre Motta, e o diretor de Administração, Jacy Braga, onde resultou no compromisso de instalar a Mesa de Negociação Setorial da Funasa por meio da publicação de uma Portaria, o que deve ocorrer no prazo de 15 dias.

Essa conquista é resultado da luta incansável do Sindsef-RO e da Confederação dos Servidores Públicos Federais (Condsef/Fenadsef), que solicitaram a instalação imediata da Mesa de Negociação Setorial da Funasa. A pauta de reivindicações será protocolada nos próximos dias junto à Funasa, inclui temas urgentes discutidos no seminário nacional ‘Funasa: da luta contra a extinção à situação atual’, realizado no ano passado com a participação de entidades filiadas à Confederação.

Entre as pautas específicas e urgentes que devem ser tratadas assim que a mesa setorial for instalada, estão às condições de trabalho, o retorno dos servidores redistribuídos e que ainda não voltaram aos seus locais de trabalho. Além disso, a situação dos servidores intoxicados e sua luta por direitos, que inclui a aprovação da PEC 101/2019, também está em destaque.

Palavra do Presidente – Almir José

“A instalação da Mesa de Negociação Setorial da Funasa é um grande passo para os servidores públicos federais de Rondônia. Essa conquista é resultado da luta incansável do Sindsef-RO e da Condsef/Fenadsef, que não mediram esforços para garantir os direitos dos servidores.

Continuaremos a trabalhar para garantir que os direitos dos servidores sejam respeitados e que as demandas da categoria sejam atendidas. Estamos ansiosos para participar da mesa setorial e discutir as pautas de reivindicação dos servidores da Funasa.” – Almir José, presidente do Sindsef-RO.

Com Informações: Condsef/Fenadsef

SIGA-NOS NO

Veja Também

Depois de exigir fim do contrato de lixo, Tribunal de Contas não se manifesta sobre contratação emergencial de mais de R$ 6 milhões

Principais erros em provas práticas em 2024 são divulgados pelo Detran

Secretaria de Saúde realiza ações preventivas no Carnaval 2025

Criada Comissão Especial na Câmara Municipal para tratar de infraestrutura em condomínios populares