Rondônia, 19 de janeiro de 2026
Geral

Sindsef/RO reforça luta por direitos dos servidores federais ativos, aposentados e pensionistas com carta aberta a Lula

|
da Assessoria

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef/RO) convoca todos os servidores federais ativos, aposentados e pensionistas para aderirem à campanha de coleta de assinaturas para uma “Carta aberta ao presidente Lula”. A carta aberta ao presidente Lula visa chamar a atenção para a importância de valorizar os servidores públicos federais, garantindo direitos e benefícios iguais para todos. Além disso, a carta também busca reforçar a luta contra a elitização do Estado e as distorções salariais que resultaram do ciclo de negociações salariais em 2024.

O Sindsef/RO destaca a importância da participação de todos os servidores federais na campanha de coleta de assinaturas, pois essa é uma oportunidade para que a categoria possa se manifestar e reivindicar seus direitos. Com a entrega da carta, o sindicato espera que o governo federal tome medidas concretas para atender às demandas dos servidores, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida dos servidores e da população em geral.

Os principais pontos da carta incluem:

Solicitação de audiência com o presidente Lula: Para discutir as demandas dos servidores e serviços públicos.

Crítica à política salarial do MGI: Que está causando divisão entre servidores federais e frustração para a grande maioria.

Regulamentação da Convenção n° 151 da OIT: Para garantir a negociação coletiva e o direito de greve no serviço público.

Concursos públicos e fortalecimento do quadro funcional: Para garantir um serviço público representativo, inclusivo e de qualidade.

Equiparação dos benefícios com os Três Poderes e luta por uma data base: Para garantir direitos e benefícios iguais para todos os servidores.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Justiça mantém prisão de acusado de roubar moto e joias de entregador

Faculdades de Medicina em Rondônia ficam com piores desempenhos no Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica

UBS Pedacinho de Chão amanhece com farmácia fechada

Profissionais da construção civil estão entre os mais vulneráveis a choques elétricos; Energisa reforça orientações de segurança