Sindsef Rondônia participa de Ato para cobrar do governo federal, a recomposição salarial em 2024
Durante o Congresso da Condsef/Fenadsef, que reúne servidores de diversas categorias de todo o Brasil, o Sindsep-DF convocou os delegados para participar de Ato, na Esplanada dos Ministérios em Brasília, para cobrar do governo previsão de recursos no PLOA (Projeto de Lei Orçamentária Anual) e no PLDO (Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias) para a recomposição salarial em 2024.
O ato tem como objetivo pressionar o governo que alega falta de recursos devido o novo arcabouço fiscal, e assim, deixando de fora a recomposição salarial 2024 dos servidores federais .
A Condsef confirmou através de nota que, na próxima segunda-feira (18) acontece mais uma rodada de negociações da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP). O presidente do Sindsef RO, Almir José, destaca que a categoria já está cansada de falsas promessas e espera respostas positivas por parte do governo.
“Se não avançarmos com as negociações na Mesa Nacional, devemos nos mobilizar e levar a situação para a base decidir pela greve ou não, sabemos que não é o melhor caminho, mas talvez seja a única saída capaz de fazer com que o governo atenda ao pleito dos servidores federais”, destacou Almir José.
Veja Também
Comissão Eleitoral está recebendo inscrições de chapas para eleições no Sindeprof
Governo de Rondônia divulga calendário de pagamento para 2025