Sindsef vai a AGU exigir providencias urgentes para pagamento de gratificação
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia(Sindsef), Daniel Pereira, protocolizou ofício na Advocacia Geral da União (AGU), pedindo providências urgentes para pagamento da GEAD aos professores federais do Ex-território de Rondônia. Há mais de três anos que a negociação persiste por excesso de zelo da AGU, que mesmo tendo fechado acordo em reunião com a bancada federal, cria artifícios para dificultar o pagamento devido aos educadores.
Para fechar acordo, o Sindsef concordou em abrir mão dos honorários sucumbenciais dos advogados da entidade, mas, mesmo assim, a Advocacia Geral da União continua endurecendo, exigindo agora que a SAMF/RO comprove com cópia de diploma cada nome citado em sua lista enviada à Brasília dos professores que deverão receber a GEAD.
Daniel Pereira, classificou como um absurdo essa atitude porque um órgão do governo Federal, ligado ao Ministério da Fazenda, jamais iria permitir informações falsas em documento oficial. Já basta o absurdo da exigência de diploma para os professores não portadores de diplomas, agora a AGU inventa outra história?, disse Daniel.
Por falta de cumprimento de acordo por parte dos advogados da União, o sindicato protocolizou ofício, exigindo uma definição quanto ao pagamento da GEAD.
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026