Singeperon diz que recorrerá da decisão que negou a liminar contra a intervenção militar nos presídios
Por meio de nota, o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de Rondônia esclareceu o pedido de liminar contra a intervenção militar nas unidades prisionais estaduais foi negado pela Justiça e garante que recorrerá da decisão.
Confira a nota da íntegra:
O SINGEPERON informa que interpôs na data de 26/01/2019, Ação Direta de Inconstitucionalidade contra o Decreto n 23.592/2019 do senhor Governador Marcos Rocha, para a intervenção da Polícia Militar nas unidades prisionais e convocação emergencial de Reservas Remuneradas. A ADIN foi distribuída sob o n. 0800130-07.2019.8.22.0000 para o desembargador Oudivanil de Martins, do egrégio Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.
Na data 30/01/2019, o excelentíssimo desembargador apreciou o pedido e não concedeu de plano a liminar requerida para suspensão do decreto, por considerar que o caso é de alta complexidade por envolver a segurança nos presídios do Estado de Rondônia. Afirmou ainda que a instrução da ação analisará as razões expostas pelas partes envolvidas e que somente após será possível a análise do caso pormenorizadamente, visando evitar qualquer prejuízo irreparável.
O desembargador determinou a notificação do Governo do Estado para manifestação no prazo de 10 dias, envio dos Autos para a Procuradoria Geral de Justiça, para posterior análise do mérito, ou seja, a inconstitucionalidade do Decreto 23.592/2019, conforme decisão em anexo.
Considerando a necessidade urgente de suspensão do Decreto face aos últimos acontecimentos, o SINGEPERON recorrerá dessa decisão que será levada para julgamento pelos demais desembargadores, ao que espera seja o Tribunal de Justiça sensível aos anseios dos agentes penitenciários, face aos abusos que vem sendo cometido pelo Estado de Rondônia.
Assessoria Jurídica SINGEPERON
Veja Também
Praça das Três Caixas d’Água recebe feira de artesanato e gastronomia no final de semana
Prefeitura de Porto Velho vai inaugurar nova rodoviária no dia 20 de dezembro
Sindeprof apresenta proposta de tabelas salariais durante assembleia geral de servidores municipais