Rondônia, 13 de fevereiro de 2026
Geral

Sinjur apoia mais uma edição da Caminhada do Judiciário em Porto Velho

Mais uma edição da Caminhada do Judiciário foi realizada nessa sexta-feira (3), no Espaço Alternativo em Porto Velho. A atividade aconteceu simultaneamente em todas as comarcas, no período da tarde, e os servidores que optaram por participar do exercício foram dispensados do trabalho. Aqueles que não puderam participar, permaneceram em seus postos de trabalho.

A presidente do Sinjur, Gislaine Caldeira e o diretor financeiro Rafael Ricci, participaram do evento e destacaram a importância da atividade física no Judiciário.

“Este evento possibilita a oportunidade de encontrarmos os amigos, praticar exercícios e assim, diminuir substancialmente os adoecimentos que nós sofremos pela não prática das atividades físicas. Por este motivo, o Sinjur peticionou neste ano na pauta de reivindicações, que a Caminhada do Judiciário fosse estendida para todas às sextas-feiras. Isso é o que desejamos que seja feito, para que tenhamos uma vida com mais qualidade e possamos exercer um trabalho com mais eficiência”, destacou a presidente.

“O servidor pede mais saúde e também mais integração com os colegas de trabalho, onde neste momento está sendo feita”, enfatizou o diretor financeiro, Rafael Ricci.

Em Porto Velho, o grupo de ciclistas servidores, o ‘Amigos da Bike’, vem intensificando a atividade proposta, com passeios sendo feitos em dias alternados no mês, seguindo percursos acertados previamente por meio de aplicativo de mensagens instantâneas, como forma de manter contato e planejar as pedaladas.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Nova 364 apresenta projeto do Expresso Porto em audiência pública organizada pela Prefeitura

Ausência de resposta concreta do MGI sobre a dedicação exclusiva leva o Sindsef a acionar o TCU para resolver o problema dos professores transpostos

Sistemma condiciona entrada na coleta de Porto Velho a reequilíbrio financeiro, diz documento interno

Mesmo com alerta da Câmara, Secretaria insiste na contratação de empresa “problemática” para coleta de resíduos em Porto Velho