Sintero denuncia novo erro na folha de pagamento e cobra providências urgentes
Os trabalhadores em educação do Estado de Rondônia tiveram outra surpresa desagradável quando foram conferir o pagamento do salário de agosto, disponibilizado nesta quarta-feira, dia 25.
Na folha de julho a Seduc alegou problemas no banco de dados para justificar o não pagamento da gratificação.
Desde que foi instituída a gratificação, que deveria ser implantada com efeito retroativo a maio de 2011, o governo ainda não conseguiu pagá-la com regularidade.
Na folha de julho a Seduc alegou problemas no banco de dados para justificar o não pagamento da gratificação.
Neste mês, alega que a substituição da empresa que elabora a folha não ocorreu em tempo hábil para a implantação da gratificação, tendo, por isso, pago o salário com base na folha de julho.
Diante do prejuízo que vem sendo causado aos trabalhadores em educação, a direção do Sintero encaminhou à Seduc um ofício solicitando uma audiência em caráter de urgência para que sejam tomadas as providências necessárias, como a elaboração de folha complementar, já que os professores, os técnicos administrativos e os demais profissionais não podem ficar à mercê da sucessão de erros, principalmente porque os salários já estão muito defasados.
No mesmo ofício o Sintero cobra respostas às reivindicações constantes do termo de compromisso do governo com a educação.
Veja o ofício:
Veja Também
Último Domingão da CDL de 2025 acontece neste domingo na Avenida 7 de Setembro
Programa estadual garante café da manhã gratuito em Porto Velho, a partir de segunda-feira
Último Domingão da CDL de 2025 acontece neste domingo na avenida 7 de setembro