Sintero discute com Iperon retroativo do piso dos aposentados

O Sintero, representado pelo secretário de aposentados e assuntos previdenciários, Nereu Jose Klosinski, esteve em reunião com a Diretora de Previdência Universa Lagos, para tratar sobre o pagamento do retroativo do piso dos aposentados.
O Iperon justificou o atraso da implantação do retroativo dos professores enquadrados na Lei 680/12 devido a não existência orçamentária para 2019.
Em relação aos professores que foram para o quadro federal (transpostos) e que retornaram para o Estado, foi argumentado que a dificuldade é em função da grande demanda que o Iperon tem, em contrapartida o número de pessoal é reduzido e, neste caso há necessidade de fazer os cálculos de forma individual.
Diante disso, ficou acertado que o Iperon pagará com abertura do orçamento de 2020, que deve acontecer na folha de janeiro, o retroativo dos professores aposentados que receberam os 4,17% no contracheque desde outubro e que está pendente apenas o retroativo.
Para os professores que foram transpostos e voltaram ao Estado, o Iperon iniciará os cálculos em janeiro. Porém, começará o pagamento a partir de fevereiro de 2020, sendo que neste cálculo estarão incluídos o retroativo de 2019, bem como as pendências que ficaram de junho a outubro de 2018.
Veja Também
Bloco “Até Que a Noite Vire Dia” homenageia bairro Mocambo no desfile de fevereiro
Mais de 44 mil carteiras de identidade prontas não foram retiradas em Rondônia
Energisa incentiva economia de energia nas férias escolares com dicas práticas e divertidas