Sintero e demais movimentos sindicais intensificam mobilização contra a Reforma Administrativa em Brasília

O Sintero, representado pela presidente Lionilda Simão, o secretário de Imprensa e Divulgação, Sandro Luiz Ascuy de Oliveira e o secretário de Funcionários de Escola, Neilton do Vale Vidal, estão em Brasília para intensificar e contribuir com a mobilização contra a PEC 32/2020, que trata da Reforma Administrativa. Havia expectativa de que o texto fosse votado nos dias 19 e 20 de outubro, mas devido a mobilização e falta de quórum, a proposta não foi colocada em pauta. Apesar disso, o movimento de pressão e resistência continuará em Brasília.
O conjunto de atividades promovidas em Brasília visam pressionar os deputados federais a manifestarem voto contrário à PEC 32/2020 e o cronograma foi definido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
Na programação de terça-feira (19), sindicalistas, profissionais da educação e estudantes devem manter concentração no aeroporto de Brasília para recepcionar os parlamentares que chegarem na cidade. Posteriormente, haverá concentração na Câmara dos Deputados. Na quarta-feira (20), a programação segue no mesmo formato.
Caso seja aprovada, a Reforma Administrativa possibilitará o corte de salários, a terceirização dos serviços públicos, apadrinhamento de cargos, fim dos concursos públicos, entre outros.
“Nossa pressão é para impedir que o total desmonte seja aprovado com aval do legislativo. A Reforma Administrativa não melhora o serviço público, ela apenas retira direitos e precariza serviços básicos e fundamentais no qual a população tanto precisa”, disse Lionilda Simão.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes