Rondônia, 27 de junho de 2026
Geral

Sintero e OAB vão às escolas para discutir direitos dos trabalhadores em educação e voto consciente

A presidente do Sintero, Claudir Mata, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Rondônia, participam de uma série de reuniões em escolas de várias regiões do Estado com a finalidade de discutir os direitos dos trabalhadores em educação, e para divulgar as ações do Sintero e a Campanha Salarial 2009.


“A escola é o ambiente propício para a divulgação dessa campanha, porque conseguimos conscientizar também os eleitores do futuro sobre a importância da realização de eleições limpas, sem corrupção, sem compra de votos. O Brasil vai ter que se livrar desse mau para que a cidadania seja exercida em sua plenitude”, disse Hélio Vieira.

Durante as reuniões também é divulgada a campanha pelo voto consciente, desenvolvida pela OAB em parceria com o Sintero. O presidente da OAB, Seccional de Rondônia, Hélio Vieira, tem destacado que “voto não tem preço, tem conseqüência”, como forma de combater a compra de voto nas eleições.

“A escola é o ambiente propício para a divulgação dessa campanha, porque conseguimos conscientizar também os eleitores do futuro sobre a importância da realização de eleições limpas, sem corrupção, sem compra de votos. O Brasil vai ter que se livrar desse mau para que a cidadania seja exercida em sua plenitude”, disse Hélio Vieira.

A presidente do Sintero, Claudir Mata, disse que as reuniões têm sido positivas, pois os temas tratados são de interesse tanto dos trabalhadores em educação quanto dos alunos. “É importante trabalhar temas de conscientização com os trabalhadores em educação porque a categoria é, em parte, responsável pela formação da consciência das futuras gerações”, disse.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jogo da Seleção: Governo estadual reduz expediente na próxima segunda-feira até 11h30

Jogo da Seleção: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira

Jogo da Seleção: TJRO suspende prazos e altera horário de expediente na segunda-feira

Dentista acusada de causar lesões físicas em quatro pacientes é proibida de realizar procedimentos estéticos