Sintero e Semed discutem detalhes do Plano de Carreira dos trabalhadores em educação da capital
A elaboração da proposta que vai servir de base para o Projeto de Lei do Plano de Carreira dos trabalhadores em educação do Município de Porto Velho já está em fase de conclusão. Alguns dos últimos detalhes sobre a proposta foram tratados nesta segunda-feira (17/03) em reunião da direção do Sintero, representada pela presidente do sindicato Claudir Mata, o secretário de finanças Arnildo Lino, o secretário de Assuntos Educacionais João Duarte e os diretores da Regional Norte Haroldo Félix e Domingos Izel, com a secretária Municipal de Educação de Porto Velho, Epifânia Barbosa.
Para concluir o projeto falta apenas fechar questão em torno da tabela salarial, elaboração do impacto na folha de pagamento e da carga horária. Aos diretores do Sintero a secretária Epifânia Barbosa disse que é intenção do prefeito Roberto Sobrinho reajustar a tabela salarial dentro do que for permitido pela legislação e pelo Orçamento do Município.
Todos os detalhes necessários à conclusão da proposta devem ser concluídos em uma semana. A direção do Sintero solicitou que seja agendada uma audiência com o prefeito Roberto Sobrinho para o dia 27/03, quando o projeto do Plano de Carreira deverá ser entregue oficialmente. Logo em seguida o Sintero deverá convocar os trabalhadores em educação para uma assembléia, quando o projeto será detalhado, e serão definidas as estratégias para que seja aprovado na Câmara Municipal o mais rápido possível.
Veja Também
Confira calendário de feriados e pontos facultativos para 2025 em Rondônia
Bradesco é condenado a pagar R$ 100 mil por discriminação salarial em Porto Velho
Justiça determina cancelamento do mega réveillon no complexo da Madeira Mamoré
Fiscalizações no transporte de passageiros são intensificadas nos terminais rodoviários do estado