Rondônia, 22 de junho de 2026
Geral

Sintero recebe Voto de Louvor na ALE pela luta em defesa dos trabalhadores em educação

O Sintero foi homenageado na manhã desta segunda-feira, dia 26/03, na Assembleia Legislativa de Rondônia com “Voto de Louvor” pela luta em defesa dos trabalhadores em educação e da melhoria da qualidade do ensino nas escolas públicas.


A diretoria do Sintero participou da sessão em que o sindicato recebeu a homenagem. O ex-presidente do Sintero e atual Secretário de Finanças, Manoel Rodrigues da Silva e a Secretária de Políticas Sociais e Saúde do Trabalhador, Maria de Fátima Rosilho, representaram o sindicato na cerimônia. Manoel Rodrigues da Silva usou a tribuna e disse que esse reconhecimento é importe para a categoria, pois reforça a luta por salário justo e pelo atendimento das demais reivindicações. Ele agradeceu ao deputado estadual Dr. Neidson pela propositura da homenagem, e fez um relato do movimento grevista, que já dura 35 dias.

A presidente do Sintero, Lionilda Simão, considera que o merecimento pela homenagem é da categoria, que confia na direção do sindicato, participa das atividades sindicais e faz do Sintero o que o sindicato é hoje. “Os nossos filiados é a nossa razão de existir. Esse sindicato foi fundado pelos trabalhadores em educação e tem suas ações definidas pela própria categoria. Nós, da direção, fomos eleitos e estamos aqui para dar o direcionamento e encaminhar as lutas, mas quem decide, de fato, é a nossa categoria”, disse.

A diretoria do Sintero participou da sessão em que o sindicato recebeu a homenagem. O ex-presidente do Sintero e atual Secretário de Finanças, Manoel Rodrigues da Silva e a Secretária de Políticas Sociais e Saúde do Trabalhador, Maria de Fátima Rosilho, representaram o sindicato na cerimônia. Manoel Rodrigues da Silva usou a tribuna e disse que esse reconhecimento é importe para a categoria, pois reforça a luta por salário justo e pelo atendimento das demais reivindicações. Ele agradeceu ao deputado estadual Dr. Neidson pela propositura da homenagem, e fez um relato do movimento grevista, que já dura 35 dias.

A presidente do Sintero, Lionilda Simão, considera que o merecimento pela homenagem é da categoria, que confia na direção do sindicato, participa das atividades sindicais e faz do Sintero o que o sindicato é hoje. “Os nossos filiados é a nossa razão de existir. Esse sindicato foi fundado pelos trabalhadores em educação e tem suas ações definidas pela própria categoria. Nós, da direção, fomos eleitos e estamos aqui para dar o direcionamento e encaminhar as lutas, mas quem decide, de fato, é a nossa categoria”, disse.
Os trabalhadores em educação estaduais estão em greve desde o dia 21/02 pelo atendimento da pauta apresentada no Plano de Valorização dos trabalhadores em educação. E os trabalhadores em educação municipais de Porto Velho estão em greve desde o dia 23/02, também pelo atendimento de uma pauta de reivindicações.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Homem atacado a facadas morre horas após discussão em bebedeira na Zona Sul da capital

Prefeitura leva educação ambiental sobre queimadas para os distritos

Advogado rondoniense recebe medalha Mérito Líder Comunitário do Distrito Federal

Partido aciona STF contra criação da Estação Soldado da Borracha sem desapropriação