Sintero reivindica fortalecimento de políticas públicas para a Educação no Plano Plurianual 2024-2027

O Sintero participou nesta quinta-feira (6) da Plenária Estadual do Plano Plurianual – PPA Participativo promovida pelo Governo Federal. A atividade visa incorporar as prioridades indicadas pela sociedade civil no PPA 2024-2027.
O Plano Plurianual indica quais serão as prioridades do país pelos próximos quatro anos, indicando as estratégias para alcançá-las. A partir desse documento será possível construir leis orçamentárias que levem em consideração os objetivos dos programas.
A presidente do Sintero, Lionilda Simão, esteve na plenária representando o movimento sindical de Rondônia. Na oportunidade, ela solicitou que sejam pautados como estratégias os itens que tratam da revisão da "Reforma Trabalhista" e da "Reforma da Previdência"; debate e reavaliação do Plano Nacional de Educação; fortalecimento do FUNDEB; a valorização através de políticas públicas aos trabalhadores e trabalhadoras em educação e revogação do Novo Ensino Médio. Os demais membros da sociedade civil de Rondônia puderam defender e incluir novas pautas relacionadas às suas respectivas áreas de atuação.
Todos os brasileiros e brasileiras podem participar da construção do PPA até o dia 14 de julho através da plataforma Brasil Participativo (https://www.gov.br/secretariageral/pt-br/ppa-participativo), onde todos/as poderão eleger como prioritários três programas do Governo Federal, além de apresentar três propostas e votar em outras três.
"Convocamos a sociedade a participar desse programa e ajudar a garantir avanços para a Educação pública. É importante que todos façam interações na aba “Educação Básica Democrática, com qualidade e equidade”. Acesse o link: https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/processes/programas/f/1/proposals/47”, disse a presidente do Sintero, Lionilda Simão.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes