Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Sintero solicita providências ao Governo sobre aumento da infecção de Covid-19 nas escolas

O Sintero encaminhou nesta quinta-feira (30), o ofício nº 240/2022 à Seduc, Sesau e Agevisa, questionando as providências estão sendo tomadas em relação as escolas sobre o aumento de casos da Covid-19 em Rondônia nos últimos dias. Diariamente, o Sintero tem recebido denúncias de casos de infecção tanto de trabalhadores em educação quanto de estudantes nas escolas.

A Agevisa divulgou no boletim do dia 28, que nas últimas 24 horas foram registrados 1.141 novos casos de Covid-19 no Estado. O boletim apontou ainda que sete pessoas morreram em decorrência da Covid nos últimos dois dias, causando alerta quanto a nova onda de transmissibilidade do vírus.

O Sintero questiona quais as medidas de segurança e saúde estão sendo adotadas para impedir que a infecção em massa ocorra nos espaços escolares. Além disso, indaga qual o protocolo está sendo utilizado nos casos de suspeita ou quando um dos familiares da comunidade escolar se apresenta positivado pelo vírus.

“Queremos garantir que a comunidade escolar tenha sua saúde e segurança preservadas. Por isso, reivindicamos que providências sejam tomadas conforme protocolo sanitário”, disse Dioneida Castoldi, presidente do Sintero.

Veja o ofício:

https://sintero.org.br/downloads/oficio-240-dissiminacao-de-covid-19-nas-escolas.pdf


SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6