Rondônia, 17 de maio de 2024
Geral

Sipam apresenta projeto de Bacias Urbanas e sistema de alerta para capital

Um sistema de alerta em tempo real contra enchentes urbanas provocadas, principalmente, pelo transbordamento de igarapés, foi apresentado ontem, 28, pelo Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam). O alerta é transmitido através de um site com acesso liberado a órgãos credenciados. O sistema, concluído em 2014, é resultado de um minucioso levantamento de campo das dimensões e intervenções na macrodrenagem de quatro bacias urbanas: igarapé Grande/Santa Bárbara, Penal, Tancredo Neves/ São Francisco e Bate-Estacas.

A coordenadora operacional do Sipam, Ana Strava, fez a apresentação do projeto Bacias Urbanas e site para representantes de secretarias municipais, faculdades e Ministério Público Estadual (MPE/RO).

O titular da promotoria de Habitação e Urbanismo, Adilson Donizeti, manifestou a insatisfação dos moradores de Porto Velho com a falta, até então, de medidas preventivas. “Por isso todas as instituições foram chamadas para conversarem sobre medidas que solucionem ou previnam problemas em diversos pontos de estrangulamento da cidade”, explicou o promotor.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Arraial Municipal de Porto Velho acontece nesta sexta, sábado e domingo

Contratos temporários de servidores da saúde serão prorrogados, diz Ellis Regina

Casal se conhece pelo Tinder, sai para boate e noite termina em agressões

Censo 2022: 93,6% da população rondoniense é alfabetizada