Rondônia, 06 de maio de 2024
Geral

Sipam discute a segurança do território amazônico na 1ª Conseg

Defender a utilização de conhecimentos de inteligência na elaboração de mecanismos de segurança do território amazônico. Esse é o papel do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) na etapa rondoniense da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, cuja abertura acontece nesta quinta-feira (7), em Porto Velho.



Etapas regionais antecedem evento nacional

Dispondo da tecnologia de radares, terminais de comunicação por satélite, terminais de radiodeterminação, entre outros aparatos tecnológicos, o Sipam efetiva sua missão de produzir material de inteligência para combater atividades ilícitas na Amazônia. Um exemplo disso é a recente aquisição do radar Saber M-60, que auxiliará na detecção de vôos irregulares que cruzam em baixa altitude a fronteira do Brasil na região Amazônica.

Etapas regionais antecedem evento nacional

A abertura da conferência em Porto Velho acontece a partir das 9h no auditório da Ulbra. Oficinas temáticas ocorrem durante todo o dia e também na sexta-feira. Outras etapas acontecem ainda em Ji-Paraná (28 e 29 de maio), Vilhena (25 e 26 de junho) e novamente em Porto Velho (29 e 30 de junho). Os eventos regionais produzirão os encaminhamentos de Rondônia para a conferência nacional, marcada para 27 a 30 de agosto deste ano, em Brasília.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Mais técnicos em campo: ATeG Expansão ampliará Assistência Técnica e Gerencial em Rondônia

Rua de Lazer leva alegria e diversão para o bairro Esperança da Comunidade e distrito de Extrema

Manual de Redação e Estilo e condutas eleitorais são abordados no II Encontro de Assessores Parlamentares

Força-tarefa do Governo de Rondônia vai auxiliar em buscas e resgates de vítimas no Rio Grande do Sul