Sipam discute a segurança do território amazônico na 1ª Conseg
Defender a utilização de conhecimentos de inteligência na elaboração de mecanismos de segurança do território amazônico. Esse é o papel do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) na etapa rondoniense da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, cuja abertura acontece nesta quinta-feira (7), em Porto Velho.
Etapas regionais antecedem evento nacional
Dispondo da tecnologia de radares, terminais de comunicação por satélite, terminais de radiodeterminação, entre outros aparatos tecnológicos, o Sipam efetiva sua missão de produzir material de inteligência para combater atividades ilícitas na Amazônia. Um exemplo disso é a recente aquisição do radar Saber M-60, que auxiliará na detecção de vôos irregulares que cruzam em baixa altitude a fronteira do Brasil na região Amazônica.
Etapas regionais antecedem evento nacional
A abertura da conferência em Porto Velho acontece a partir das 9h no auditório da Ulbra. Oficinas temáticas ocorrem durante todo o dia e também na sexta-feira. Outras etapas acontecem ainda em Ji-Paraná (28 e 29 de maio), Vilhena (25 e 26 de junho) e novamente em Porto Velho (29 e 30 de junho). Os eventos regionais produzirão os encaminhamentos de Rondônia para a conferência nacional, marcada para 27 a 30 de agosto deste ano, em Brasília.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes