Sipam prevê nova frente fria no Mato Grosso, Rondônia e Acre
Uma nova massa de ar fria chega à região sul da Amazônia nos próximos dias. Essa massa de ar fria será mais seca do que a anterior e produzirá principalmente redução nas temperaturas mínimas (as que ocorrem no período da noite e madrugada) em Mato Grosso, Rondônia e Acre. Veja como será o quarto fenômeno de friagem nos três Estados:
No centro-norte do Estado, a friagem chega no domingo, Dia da Mães. Na segunda-feira serão registradas as menores temperaturas mínimas nestas regiões. As temperaturas mínimas serão de 19º C em Porto Velho, 18º C em Ji-Paraná e 17º C em Guajará- Mirim.
O evento já começa a atuar no sábado (dia 10) nas regiões do Cone Sul do Estado. A friagem deverá reduzir as temperaturas mínimas até a próxima terça-feira (13). As menores temperaturas mínimas serão registradas na segunda (12) no Cone Sul. Em Vilhena a temperatura mínima será de aproximadamente 16º C no sábado.
No centro-norte do Estado, a friagem chega no domingo, Dia da Mães. Na segunda-feira serão registradas as menores temperaturas mínimas nestas regiões. As temperaturas mínimas serão de 19º C em Porto Velho, 18º C em Ji-Paraná e 17º C em Guajará- Mirim.
Na terça-feira (13), o céu deve ficar de claro a parcialmente nublado e favorecerá o aumento das temperaturas no período da tarde e as temperaturas mais amenas serão registradas no período da noite e madrugada.
MATO GROSSO
Na sexta-feira (09), a friagem já chega na região do Pantanal mato-grossense e deverá atuar no Estado até o dia 13. As regiões que irão sentir o fenômeno de forma mais significativa são: Pantanal, Baixada Cuiabana e oeste do Estado.
Para esta friagem, espera-se uma diminuição mais sensível nas temperaturas mínimas (as da noite e madrugada). O vento não estará tão intenso quanto no último fenômeno, fazendo com que a sensação térmica não seja tão intensa quanto da outra vez.
As menores temperaturas mínimas serão no domingo e segunda (11 e 12) com previsão de 14º C para Comodoro, 14º C para Cuiabá, 13º C em Cáceres, 17º C em Juína e 15º C em São José do Rio Claro.
ACRE
No Acre, a friagem só chega no Dia das Mães, domingo (11) no leste do Estado e na segunda (12) no oeste. O fenômeno será menos intenso do que o último, reduzindo principalmente as temperaturas mínimas (noite e madrugada), e deverá influenciar as temperaturas até a próxima quarta-feira (14). As menores temperaturas ocorrerão na segunda-feira (12), registrando 17º C de temperatura mínima em Cruzeiro do Sul e Tarauacá, 17º C em Rio Branco e 16º C em Sena Madureira.
Veja Também
Ladrão é morto ao tentar assaltar policial militar na região central de Porto Velho