Rondônia, 10 de outubro de 2024
Geral

Sistema lançado pela PM agiliza desempenho operacional da Corporação

Idealizado pelo Conselho Deliberativo de Estratégia e Gestão – CONSEG da Polícia Militar do Estado de Rondônia, foi lançado hoje, 7, pela coronel PM Angelina Ramires, Comandante Geral da Instituição, no Quartel do Comando Geral, em Porto Velho, o Sistema de Dados Estatísticos Operacionais PM (SISDEP). A nova ferramenta agilizará o desempenho operacional da Corporação.



A grande beneficiada será a sociedade que perceberá os resultados do trabalho de nossa Corporação.

Com este novo Sistema, explicou a Comandante, a Polícia Militar de Rondônia, saiu do empirismo e as ações pirotécnicas, passando a utilizar os dados para planejamentos e inteligência. Os dados estatísticos passaram a ser nosso guia.

A grande beneficiada será a sociedade que perceberá os resultados do trabalho de nossa Corporação.

De acordo com o Secretário de Segurança do Estado, tenente coronel PM Sena, o governador Ivo Cassol, determinou que as polícias passem a acompanhar e evolução tecnológica e não tem medido esforços em dar condições aos técnicos para desenvolver programas oferecendo melhorias no atendimento ao público.
Participaram da solenidade o Secretário de Segurança do Estado, tenente coronel PM Sena, Chefe do Gabinete Militar, tenente coronel Lessa, diretor geral da Polícia Civil, delegado Moriô Ikegawa, Coordenadores de Policiamento da Capital, Comandantes de Batalhões e Companhias e os delegados André Fagundes do GEI e Julio Cezar do CIOP.

SISDEP

A apresentação coube ao capitão PM Julio Martins Figueiroa Faria, que coordenou uma equipe de sete policiais militares desenvolvedores de sistemas que em seis meses de trabalho, criaram o sistema composto de quatro módulos: Ocorrências PM, Operações PM, Pontos Sensíveis e Análise Criminal.

O SISDEP possui um banco de dados que será abastecido pelos Batalhões e Companhias de Polícia Militar, com as informações atinentes às ocorrências policiais registradas e ainda as de atendimento ao público, a fim de gerar os relatórios que subsidiarão os comandantes no controle e implementação de melhorias na aplicação do policiamento voltado para o problema.

Os dados serão ainda utilizados como fonte para elaboração dos relatórios de análises criminais por parte da equipe de analistas, que implantarão a metodologia em todos os batalhões do Estado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vagas de emprego: Energisa abre oportunidades para estagiários e eletricistas em várias cidades

Polícia desvenda assassinado em frente a bar e prende acusado

Prefeitura de Porto Velho repudia agressões a servidores na Policlínica Ana Adelaide

Mestrado Acadêmico em Educação da Unir abre inscrições para turma 2025