Sociedade Brasileira de Neurolinguística ministra treinamento na São Lucas
Comunicação e relacionamento, autoconhecimento, técnicas de negociação, motivação e participação no trabalho foram tópicos do curso A arte da comunicação, ministrado pelo presidente da Sociedade Brasileira de Neurolinguística, Gilberto Cury, e pela psicóloga Walkyria Coelho, instrutora da SBPNL, aos gerentes e coordenadores de cursos e de clínicas das Faculdades São Lucas e São Mateus. A auto-estima, de acordo com Walkyria Coelho, tem grande influência em diversas dimensões da vida das pessoas, seja na escolha dos objetivos, nos relacionamentos e até mesmo na capacidade de negociação no ambiente de trabalho. Todos esses fatores estão ligados à maneira como você vê a si mesmo, disse.
Segundo Walkyria Coelho, além da auto-estima, a competência emocional também é outra característica fundamental no ambiente de trabalho. "É preciso saber lidar com as próprias emoções e estar preparado para lidar com situações difíceis. Hoje em dia as pessoas que sabem expressar suas habilidades e competências são fundamentais no mercado de trabalho", avalia. Ela acrescentou que o treinamento proporciona o começo de uma nova etapa do desenvolvimento pessoal e de muitas recompensas profissionais a todos os participantes.
Gilberto Cury define a Programação Neurolinguística como uma ciência que tem técnicas muito poderosas e cada vez mais procuradas por profissionais das mais diversas áreas. Considerada uma máquina de desenvolver competências, a neurolinguística ajuda as pessoas a serem felizes, defende Cury. A iniciativa, coordenada pelo Departamento de Talentos Humanos da São Lucas, teve como objetivo trabalhar a perfomance das equipes para a concretização de resultados.
Segundo a psicóloga Renata Campana, do DTH, os resultados obtidos com o curso são fundamentais para serem vivenciados na vida pessoal e profissional. O treinamento, além de enriquecer ainda os participantes em termos de conhecimentos, repercutiu positivamente, observou Renata Campana. Os diretores Jaime Gazola (Financeiro), Antônio Nogueira (Administrativo) e José Dettoni (Acadêmico) também fizeram questão de participar do curso, que teve a duração de 24 horas.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes