Solto, ex-auditor deve ficar longe da Semtran, decide Tribunal de Justiça
A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia determinou que o ex-auditor de trânsito, Hermison Luiz Freitas de Sá, flagrado negociando propina com um motorista seja afastado da sua função ou de qualquer atividade que envolva a tramitação de procedimentos referentes à fiscalização de trânsito.
Denúncia
Ele é acusado de praticar crimes contra a administração pública, como corrupção passiva, extravio, sonegação ou inutilização de livro ou documento e porte ilegal de arma de fogo (crimes previstos nos artigos. 14 da Lei n. 10.826/03, 314 e 317, ambos do Código Penal).
Denúncia
Conforme consta nos autos, a vítima, no dia 23 de fevereiro de 2015, foi multada pelo agente municipal de trânsito. No mesmo dia, a vítima recebeu uma ligação telefônica do agente oferecendo a entrega de sua Carteira Nacional de Habilitação sem que a mesma passasse pelo DETRAN, bem como rasgaria os autos de infração pelo valor de R$ 200,00 (duzentos reais).
A vítima fez uma ocorrência informando da ligação telefônica do agente e recebeu orientação dos policiais para que fosse realizar o pagamento acompanhado por uma guarnição. Os policiais acompanharam a vítima e observaram a uma pequena distância o momento em que o acusado recebeu o dinheiro, entregou a CNH e rasgou os autos de infração. Neste momento a guarnição apareceu e deu voz de prisão.
Foi encontrado, ainda, na cintura do acusado, um revólver calibre 38 com cinco munições. Nesse mesmo instante ele confessou a prática do crime, afirmando estar sem dinheiro e pediu que os policiais o liberassem.
Alvará de Soltura
Conforme o Código de Processo Penal, o paciente preenche os requisitos para concessão de liberdade provisória, não justificando a manutenção da custódia cautelar, mas haverá a aplicação de medidas cautelares.
Foi expedido o alvará de soltura com a ressalva de que, no prazo de 10 dias, deve o paciente comparecer ao Juízo impetrado para dar início ao cumprimento das medidas, sob pena de revogação do benefício.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes