Rondônia, 27 de janeiro de 2026
Geral

Som Livre aos domingos na Madeira-Mamoré atrai famílias e incentiva músicos locais

Um novo projeto da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural) está movimentando a praça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré nas tardes de domingo. Por quatro domingos seguidos o Projeto Som Livre reuniu músicos e famílias portovelhenses em um clima de piquenique musical com entrada franca para toda a população.

Antônio Ocampo Fernandes, presidente da fundação, explica que a ideia do Projeto Som Livre é aproveitar o espaço da praça para algo que possa dar mais uma opção de lazer à população, unindo as famílias em um ambiente cultural.

“Nós temos aquele ‘tapetão’ verde ali, que é o gramado para incentivar os músicos locais. É aberto para qualquer pessoa, principalmente para os novatos, que tem produção musical, mas ainda não tem palco, não tem público formado, não tem aparelhagem de som, enfim. Lá já está tudo montado para eles”.

O projeto é contínuo e para participar os músicos interessados devem procurar a Funcultural durante a semana anterior para se inscrever na lista de três apresentações por tarde dominical, sendo meia hora para duas apresentações e uma hora para o artista com maior repertório.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Energisa orienta blocos de rua sobre segurança elétrica para o Carnaval

Energisa realiza Ideathon em busca de soluções para reduzir acidentes com a rede elétrica

SEAC Rondônia repudia violência sexual contra trabalhadora em UPA de Porto Velho

Judiciário de Rondônia completa 44 anos