Rondônia, 27 de junho de 2026
Geral

Sticcero e trabalhadores pressionam e propostas começam a aparecer

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sticerro), a Comissão de Trabalhadores e os representantes das indústrias da construção civil pesada de Rondônia devem voltar às negociações nesta quinta e sexta-feiras. O presidente do Sticcero, Raimundo Toco, tem conduzido o processo, juntamente com demais dirigentes da entidade, o sindicalista Claudinho, representante da Confederçaão Nacional dos Trabalhadores na Indústria da Construção (Conticom) e um membro da Comissão de Trabalhadores que debatem as propostas, enquanto os demais membros participaram como assistente.


Em contato com à imprensa, o sindicalista Toco afirmou que muitas outras reivindicações estão sendo debatidas e entende que as principais são o aumento do valor dos pisos salariais, o aumento vale-cesta, reeembolso de despesas com remédios e medicamentos, o vale quinzenall, o empréstimo para trabalhador que retorna de férias e outras mais. "Estamos colocando e defendendo as nossas propostas na mesa de negociações. Existe uma Comissão de Representantes dos Trabalhadores que integram todas as discussões e há um processo democrático quanto a aprovação das propostas, pois só com todos os itens devidamente aprovados e que poderemos levar a proposta para uma Assembléia Geral Extraordinária da categoria e, aí sim, colocamos em debate para todos os filiados do Sticcero.

Peço que os trabalhadores não se deixem enganar por pessoas inescrupulosas que tentam implantar a discórdia, a confusão e o terrorismo junto à classe trabalhadora. Estamos trabalhando com ética, honestidade e transparência", afirmou o presidente Toco.

Em contato com à imprensa, o sindicalista Toco afirmou que muitas outras reivindicações estão sendo debatidas e entende que as principais são o aumento do valor dos pisos salariais, o aumento vale-cesta, reeembolso de despesas com remédios e medicamentos, o vale quinzenall, o empréstimo para trabalhador que retorna de férias e outras mais. "Estamos colocando e defendendo as nossas propostas na mesa de negociações. Existe uma Comissão de Representantes dos Trabalhadores que integram todas as discussões e há um processo democrático quanto a aprovação das propostas, pois só com todos os itens devidamente aprovados e que poderemos levar a proposta para uma Assembléia Geral Extraordinária da categoria e, aí sim, colocamos em debate para todos os filiados do Sticcero.

Peço que os trabalhadores não se deixem enganar por pessoas inescrupulosas que tentam implantar a discórdia, a confusão e o terrorismo junto à classe trabalhadora. Estamos trabalhando com ética, honestidade e transparência", afirmou o presidente Toco.
Autor e fonte: Assessoria/AQ

SIGA-NOS NO

Veja Também

Sticcero defende trabalhadores e causa ciúme na “Liga Operária”

Prazo para pagamento de licenciamento de veículos com placa final 6 termina na terça

Jogo da Seleção: Governo estadual reduz expediente na próxima segunda-feira até 11h30

Jogo da Seleção: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira